O Formidável – Michel Hazanavicius  vem a São Paulo para apresentar seu novo filme:  Le Redoubtable – 14/10

O Formidável

 

Imovision e Reserva Cultural recebem o vencedor do Oscar de Melhor Diretor: Michel Hazanavicius, para sessão especial de seu novo longa-metragem – O FORMIDÁVEL.

Michel Hazanavicius, mesmo diretor de “O Artista”, vencedor de 5 Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator, vem a Cidade de São Paulo no dia 14 de outubro para apresentar seu novo filme:  Le Redoubtable (2017)  que no Brasil terá o titulo definido como: O Formidável e  estreia nos cinemas em 26  de  outubro.

“audacioso e fascinante” – Variety

 

“Louis Garrel, um protagonista excelente” – The Hollywood Reporter

 

“Uma tragicomédia surpreendente e atraente” – Indiewire

 

“extremamente divertido” – Screen

 

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=QR4_yZn4XB8&feature=youtu.be

 

 

CABINE ESPECIAL – SÃO PAULO

14 DE OUTUBRO – SÁBADO  

Local: Reserva Cultural (Av. Paulista, 900 – Térreo Baixo)

10:00 – Café da manhã

10:30  – Início da sessão

 

O DIRETOR VAI ESTAR DISPONÍVEL PARA FALAR COM A IMPRENSA A PARTIR   DAS  15:00 .

 

É EXTREMANTE IMPORTANTE A CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA PELO E-MAIL:

elias@imovision.com.br

 

Jornalista que não estiver credenciado não poderá participar do evento.

 

 

Baseado na obra de autobiográfica de Anne Wiazemsky “Un an après” e tendo feito parte da Seleção Oficial do Festival de Cannes 2017, O Formidável (Le Redoubtable 2017)relata  a historia de Jean-Luc Godard ( intertretado pelo ator Louis Garrel), em Paris no  ano de  1967, o mais influente cineasta de sua geração, está filmando ‘A Chinesa’ com a mulher que ama, Anne Wiazemsky  20 anos mais jovem. Eles são felizes, atraentes, apaixonados e se casam. Mas a recepção do filme desencadeia uma profunda reflexão em Gordard.

Os eventos de maio de 1968 vão amplificar esse processo, e a crise que abala o cineasta irá transformá-lo profundamente, de um cineasta superstar à um artista Maoísta inteiramente fora do sistema e incompreendido

 

Participa do elenco a atriz e esposa do diretor Michel Hazanavicius , Bérénice Bejo, que fez sua estréia no cinema americano com o filme Coração de Cavaleiro (2001), mas teve seu reconhecimento internacional como Peppy Miller, no sucesso de crítica e público, O Artista (2011), que foi escrito e dirigido por seu marido, Michel Hazanavicius. Na Ocasião o filme recebeu muitos prêmios importantes e indicações.  Bérénice Bejo foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante do ano no Globo de Ouro, o Screen Actors Guild Awards e ao Oscar. Ela também foi indicada como melhor atriz na premiação BAFTA .

 

A jovem  e promissora  atriz  Stacy Martin, conhecida por  interpretar Joe, no filme Ninfomaníaca de Lars von Trier  vive   Anne Wiazemsky  esposa  de Godard  no longa.

 

No Filme Jean-Luc Godard é interpretado por  Louis Garrel, um dos atores franceses mais populares da atualidade, conhecido no Brasil pelos filmes ‘Os Sonhadores (2002)’ de Bernardo Bertolucci, onde interpretava um jovem revolucionário que mantinha um relacionamento incestuoso  com Isabelle, interpretada pela atriz Eva Green, e Canções de Amor (2007) de Christophe Honoré, na qual ele participou da maioria dos filmes do diretor.

 

Outro grande destaque em sua carreira é o filme Amantes Constantes (2005), vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza. Dirigido por seu pai Phillippe Garrel, Louis recebeu o Prêmio César de “Melhor Estreante Masculino” pelo seu desempenho na pele de Francois Dervieux.

 

SOBRE O DIRETOR

 

Michel Hazanavicius nasceu em Paris no dia 29 de março de 1967, é um cineasta e roteirista francês.  Iniciou sua carreira na TV no Canal Plus em 1988, onde dirigiu comerciais. Em 1993 escreveu e dirige seu primeiro telefilme, La Classe américaine

 

Seu filme de maior sucesso O Artista (2011) aclamado pela crítica mundial  foi destaque no Globo de Ouro e venceu em três categorias, Melhor Filme – Comédia ou Musical, Melhor Trilha Sonora e Melhor Ator – Comédia ou Musical (Jean Dujardin), Foi vencedor de 5 Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator.

 

Como Diretor:

1999 – Mes amis

2006 – OSS 117: Le Caire, nid d’espions

2009 – OSS 117 : Rio ne répond plus

2011 – The Artist

2012 – Infidèles

 

 

SOBRE A DISTRIBUIDORA

 

Distribuidora presente no Brasil há 25 anos, a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema, tendo lançado mais de 300 filmes no Brasil.

A distribuidora tem em seu catálogo realizações de consagrados diretores internacionais e nacionais, e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza, Toronto e Berlim. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision foi a responsável por introduzir no Brasil cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos, como o Movimento Dogma 95 e o cinema iraniano.

 

DADOS DO FILME:

Título Original: Le Redoubtable

Direção: Michel Hazanavicius

Roteiro: Michel Hazanavicius – Baseado na obra de autobiográfica de Anne Wiazemsky “Un an après”

Produção: Michel Hazanavicius, Florence Gastaud, Riad Sattouf, Win Maw

Fotografia: Guillaume Schiffman

Edição: Anne-Sophie Bion

Música: Jean Minondo

Figurino: Sabrina Riccardi

Gênero: Comédia

País: França

Ano: 2017

Cor

Duração: 107 Minutos

 

Sinopse:

Paris 1967. Jean-Luc Godard, o mais influente cineasta de sua geração, está filmando ‘A Chinesa’ com a mulher que ama, Anne Wiazemsky, 20 anos mais jovem. Eles são felizes, atraentes, apaixonados e se casam. Mas a recepção do filme desencadeia uma profunda reflexão em Gordard.

Os eventos de maio de 68 vão amplificar esse processo, e a crise que abala o cineasta irá transformá-lo profundamente, de um cineasta superstar à um artista Maoísta inteiramente fora do sistema e incompreendido.