Estrada de Ferro Campos do Jordão terá trens natalinos especiais no mês de dezembro

Composições terão decoração natalina, distribuição de doces e a presença do Papai Noel nas viagens em Pindamonhangaba

A Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) promoverá durante o mês de dezembro o Trem de Natal, em Campos do Jordão, e o Trem do Papai Noel, em Pindamonhangaba. Os trens especiais terão decoração temática natalina e distribuição de doces para as crianças. Em Pindamonhangaba, o Papai Noel estará presente, acompanhando a viagem em todo o trajeto.

Em Campos do Jordão, o Trem de Natal partirá nos dias 3, 10, 17, 24 e 25 de dezembro às 15h02 e 16h02, da estação Emílio Ribas até a estação Abernéssia, retornando em seguida para o local de origem, sem paradas. O tempo total do percurso de ida e volta é de 30 minutos. O bilhete do trajeto completo custa R$ 11 e a capacidade máxima de cada passeio é de 96 passageiros.

Em Pindamonhangaba, o Trem do Papai Noel estará disponível nos dias 3, 10, 17 e 24 de dezembro às 10h e às 14h, saindo da estação Pindamonhangaba até a estação Piracuama, no pé da Serra da Mantiqueira, de onde o trem retorna para o ponto de partida. O trajeto completo é de aproximadamente 2 horas. O valor da passagem de ida e volta é de R$ 12 e a capacidade máxima de cada passeio é de 100 pessoas.

Este é o quarto ano consecutivo que a EFCJ disponibiliza esses trens especiais, que se tornaram uma atração turística sempre aguardada nas cidades onde opera.

Não há necessidade de reserva e crianças com até cinco anos de idade, no colo, não pagam passagem. Os ingressos podem ser adquiridos em qualquer uma das estações da EFCJ ou no portal da cidade de Campos do Jordão. Mais informações podem ser consultadas no site www.efcj.sp.gov.br.