Caixa Cultural São Paulo apresenta: Mazzer & Macalé


 

Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados a partir das 9h do dia do show

Simone Mazzer e Jards Macalé (Crédito foto – Thiago Sacramento)

Juntos, em show inédito, Simone Mazzer e Jards Macalé dividem o palco e canções nos dias 7, 8 e 9 de Setembro, às 19h15, na CAIXA Cultural São Paulo. No repertório, músicas de Macalé e seus parceiros com novos arranjos para a interpretação de Mazzer, além de composições de outros autores escolhidas especialmente para o show. Mazzer e Macalé têm em comum a presença de palco e a interpretação visceral. “A primeira vez que vi um show de Simone fiquei impressionado, tanto pela presença quanto pela empatia e o brilho que ela tem”, recorda Jards. Lado a lado, no show Mazzer & Macalé os artistas prometem impactar o público com essa potência.

Em 2015, Simone Mazzer iniciou uma série de apresentações no Teatro Rival no Rio de Janeiro, sempre com convidados especiais. Em uma dessas noites recebeu Jards Macalé. “Tive a audácia de convidá-lo! Suas canções e seu jeito único de usar sua voz marcante, sempre rondaram minhas pesquisas e assumidamente povoam minhas referências”, comenta Simone sobre Jards, a quem costuma chamar de Mestre. “De lá pra cá, firmamos um trato: faríamos algo juntos. Quando surgiu a oportunidade de nossa dupla levantar um show, optamos por canções que nos representassem em cena. Dessa vez, com a soma das nossas vozes, em músicas até então apresentadas solo: eu cantando suas composições, ele cantando parte do meu repertório, um desafio para ambos”, conta Mazzer.

A crítica social, o bom humor e a poesia ganham destaque no show Mazzer & Macalé, em músicas emblemáticas como “Boneca Semiótica” e “Mal Secreto”, que Jards escolheu para Simone cantar. E em canções do repertório de Mazzer como “Camisa Listada” e “Tanto”; em clássicos de Macalé como “Vapor Barato”, “Hotel das Estrelas” e “Meu Amor Me Agarra & Geme & Treme & Chora & Mata”; e ainda “Canalha” (Walter Franco), que Mazzer e Macalé fizeram na primeira vez que cantaram juntos.

Mazzer e Macalé serão acompanhados por um power trio formado por Marco Scolari (guitarra e violão), Arthur Martau (baixo) e Thomas Hares (bateria). Os shows têm o patrocínio da Caixa.

Os artistas

Simone Mazzer é cantora e atriz, em 2015 lançou seu primeiro álbum solo “Férias em Videotape”, escolhido pela crítica especializada como um dos melhores discos do ano e que lhe rendeu a indicação de melhor cantora, ao lado de Gal Costa e Elza Soares, e o 27º Prêmio da Música Brasileira na categoria Revelação. O álbum garantiu ainda três faixas em trilhas sonoras na tevê: “Tango do Mal” e “Estrela Blue” na Rede Globo e “Dei um beijo na boca do medo” na Fox. Em 2018 prepara o lançamento de singles e videoclipes e está indicada novamente no 29º PMB na categoria Melhor Cantora, pelo álbum “Simone Mazzer & Cotonete”, projeto especial lançado em 2017 em parceria com a banda francesa de jazz-funk Cotonete.

Jards Macalé é hoje um dos compositores mais procurados e reverenciados pelos músicos da nova geração. Como não raro acontece com quem veio confundir e não oferecer respostas fáceis, sua obra hoje permanece tão atual quanto cada vez mais valorizada, atraindo um público que sequer era nascido quando lançou seus primeiros discos. Nos últimos anos, Jards ganhou visibilidade, novos fãs e reconhecimento, não só através do relançamento de seus álbuns, mas com documentários e parcerias com novos nomes da música. Sua forma virtuosa de tocar violão e a interpretação única de suas músicas e também de outros artistas é seu principal diferencial. Prepara a gravação e o lançamento de um álbum de inéditas em 2018.

 

Serviço:

Mazzer & Macalé”

Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro) – próximo à estação Sé do metrô

Data: de 7 a 9 de setembro de 2018 (sexta a domingo)

Horário: 19h15

Informações: (11) 3321-4400

Classificação indicativa: Livre

Capacidade: 80 lugares

Duração: 80 minutos

Entrada franca: ingressos distribuídos a partir das 9h do dia do evento

Acesso para pessoas com deficiência

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

 

Related posts