Atriz Poliana Dandara lamenta desrespeito e diminuição das populações indígenas


A atriz e modelo Poliana Dandara, que recentemente fez uma participação na novela “Carinha de Anjo”, do SBT, celebra o Dia do Índio que é comemorado nesta quinta-feira, dia 19 de abril, e ao mesmo tempo lamenta o desrespeito com que é tratado a população indígena no Brasil.

“Falar sobre o Dia do Índio, data comemorativa criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, é um tema de muita relevância. Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena. Já os museus fazem exposições e os municípios organizam festas comemorativas”, destaca a morena.

Poliana Dandara, que está morando em São paulo há alguns meses em busca do seu sonho e que trabalhou recentemente na Turma da Pakaraka, programa infantil da RedeTV!, afirma que o Dia do Índio deve ser uma data de reflexão.

“Precisamos refletir sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais. Devemos lembrar também que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais muitos povos indígenas estão perdendo suas terras”, lamenta ela.

 

Créditos – Foto: Vitor Viana / MF Press Global

Related posts