Western – Um Filme de Valeska Grisebach – Estreia Dia 15/03 nos cinemas brasileiros 


Alemanha/Bulgária/Áustria, 2017, DCP, 119 min.

 

Distribuição Zeta Filme

 

Sinopse:

Um grupo de operários alemães vai trabalhar em uma construção na fronteira entre a Bulgária e a Grécia. Esta terra estrangeira e sua bela paisagem despertam o espírito de aventura dos homens; porém, eles também precisam encarar seus próprios preconceitos e desconfianças devido à barreira do idioma e às diferenças culturais. O cenário torna-se rapidamente propício ao confronto quando os homens começam a competir pelo reconhecimento e favorecimento dos habitantes locais.

.

Ficha técnica:

Roteiro: Valeska Grisebach
Fotografia: Bernhard Keller
Montagem: Bettina Böhler
Som: Uwe Haussig
Elenco: Meinhard Neumann, Reinhardt Wetrek, Syuleyman Alilov Letifov, Veneta Frangova, Vyara Borisova
Produção: Jonas Dornbach, Janine Jackowski, Maren Ade, Valeska Grisebach, Michel Merkt
Classificação indicativa: 12 anos
Sobre o diretor:

Nasceu em 1968, na Alemanha. Estudou Filosofia e Germanística em Berlim, Munique e Viena. Em 1993, Grisebach começou a estudar direção na Academia Vienense de Cinema. Seu filme de graduação, Mein Stern, em 2001, recebeu o Prêmio FIPRESCI no Festival de Toronto e o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cinema de Turim e em 2002 foi indicado ao Prêmio Adolf-Grimme. Seu segundo longa-metragem, Sehnsucht, estreou em 2006 na competição da Berlinale. Este filme ganhou vários prêmios, incluindo o Prêmio Especial do Júri no BAFICI, o Grande Prêmio das Astúrias no Festival de Gijón e o Prêmio Especial do Júri no Festival de Varsóvia.

Filmografia:

Westerm (2017)
Longing (2006)
Be My Star (2001)
Festivais:

Cannes 2017 (Un Certain Regard)
Karlovy Vary 2017
Munich Film Festival 2017
New Horizons Film Festival 2017 (Grand Prix)

 

Sobre a distribuidora:

A Zeta Filmes, criada em 1998 em Belo Horizonte, com sede também em São Paulo, é uma produtora cultural que se dedica a realização de festivais de cinema, mostras, curadorias e exposições audiovisuais. Realiza o Indie Festival há 17 anos em Belo Horizonte e São Paulo, e também o Fluxus Festival, que promove exposições de artistas audiovisuais. A Zeta começou a atuar também, em 2013, como distribuidora de filmes internacionais independentes no circuito comercial brasileiro.

Distribuiu filmes premiados como Ida, ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2015; importantes diretores do cinema contemporâneo como Hong Sang-soo, Apichatpong Weerasethakul, Larry Clark, Corneliu Porumboiu, Danis Tanovic e Tsai Ming Liang; novos diretores como Sean Baker, Alex Ross Perry, Denis Côté e Amat Escalante, além de filmes autorais em 3D como Caverna dos sonhos esquecidos, de Werner Herzog e Contos da Noite, de Michel Ocelot. Desde 2015, Zeta também é responsável pelo projeto Clássica.

Related posts