Original Gueto Sound System Lança sua primeira Danceplate em Heliópolis


Música conta com a participação de Lucas Ras, morador da comunidade de Heliópolis. Danceplate pretende apresentar o MC para EP que será lançado em julho.

Depois de quatro anos levando a cultura Sound System para diversas regiões de São Pualo, o Original Gueto S.S, que nasceu na comunidade de Heliópolis, lança sua primeira DancePlate com o Pon Di Mic Lucas Ras. A música denominada“Vem Dançando” foi criada especialmente para comemorar o aniversário do coletivo. A pré-festa de lançamento da música inédita será no dia 10 de março, no Bar do Gilmar, localizado na Rua dezesseis de dezembro, n° 98 – Heliópolis, em São Pualo. O local é conhecido por divulgar bandas e artistas de reggae na comunidade.

Hermano Ras, fundador do Original gueto Sound e Marciel de Oliveira, seletor do Sound System.

 

A música inédita será cantada em diversas versões e ao vivo, além disso o lançamento contará com a seleção do seletor Hermano Ras, fundador do Original Gueto S.S, que tem em sua palylist músicas que vão desde do Roots até o DanceHall atual. De acordo com Hermano Ras, a história do Original Gueto Sound System está atingindo seu objetivo de divulgar artistas que vem da periferia.

“Com a cena reggae crescendo na periferia de São Paulo, a gente resolveu trabalhar em cima de diversas vertentes do gênero, com vinil e digital, mas sempre com aquela convicção de mostrar tudo que vem da favela. Para escolher que seria o primeiro Pon Di Mic do Coletivo, fizemos uma votação é uma das vozes aqui do Heliópolis nos chamou a atenção, o Lucas Gomes, conhecido como Lucas Ras, se mostrou um artista completo. Por isso, decidimos gravar nossa primeira Dubplate com ele. Vamos produzir mais artistas para levar o trabalho deles para o conhecimento do público geral”, cometa Hermano.

Luca Ras, Mc do Original Gueto Sound Sysytem

Luca Ras primeiro single

Com a diversidade cultural de Heliópolis, o Original Gueto Sound System foi absorvida naturalmente pela comunidade. Um dos primeiros lugares a receber cantores, DJs e seletores que se apresentavam gratuitamente foi o Mortais Roots Bar, também localizado na Rua Dezesseis de Dezembro, na Praça do Reggae, o local é ponto de encontro dos moradores que gostam de rap, reggae e das apresentações ao vivo de artistas que divulgam seus trabalhos. Nesse local, Luca Ras, um dos Pon Di Mic (MC) do Original Gueto Sound System, foi escolhido para gravar a primeira DancePlate.

Uma das festas do Original Gueto Sound System em Heliópolis

Aqui no Heliópolis a cena reggae está crescendo. Com o Original Gueto SS, começou com uma pegada mais Dancehall, mas agora estamos chegando com outras vertentes da música reggae para quem curte a nossa Sound. Há seletores, que se apresentam em nosso coletivo é tocam diversas vertentes da música jamaicana, outros são MCs. No final das contas, nos tornamos uma grande família. Isso traz uma diversidade muito grande e fiquei feliz em ter essa oportunidade para divulgar meu trabalho, gravando a primeira Danceplate do Baile, comenta Lucas.

Influência Sound System

De acordo com, Luca Ras sua maior influência foi seu pai, que sempre o motivou a ouvir reggae, como Bob Marley e Alpha Bondy. Mas foi só em meados 2015, que o MC conheceu a cultura Sound System de perto. Ainda de acordo com Lucas Ras, sua influência atual é composta por MC’s brasileiros.

Curto a mensagem que é passada nos Sounds Systems, sempre me identifiquei com o som e sempre quis participar. Agora eu tenho uma oportunidade e estamos mandando muita informação trabalhando em cena da cultura reggae, independente do estilo, seja Raggamuffin, Dancehall, Rub a Dub, Roots e DUb, por que o importante é passar a cultura reggae para o Gueto”, finaliza Lucas.

 

Confira a música “Vem Dançando”, do Lucas Ras abaixo:

Original Gueto Sounds lança primeira Danceplate em Heliópolis

Quando? Sábado, 10 de março | 20 às 06h

Quanto? Entrada GRÁTIS

Onde? Rua Dezesseis de dezembro, nº 93 – bar do Gilmar.

Pagina do evento no Facebook aqui.

 

Sobre a Origila Gueto Sound

A original G S S surgiu de uma demanda crescente para os mcs, seletores, Dj’s da comunidade de Heliópolis ter um Sound System para se apresentarem.  O projeto, que é cem por cento colaborativo, têm quatro anos, e tem o intuito de levar a cultura da rua não só para a comunidade onde o projeto nasceu, mas para diversas parte da periferia de São Paulo.

Related posts