Carol Naine faz show na Fábrica de Cultura Jaçanã


Carol Naine

Finalista do Prêmio da Música Brasileira, Carol Naine faz show gratuito

Na Fábrica de Cultura Jaçanã

 

Carol Naine, cantora e compositora carioca radicada em São Paulo, indicada ao Prêmio da Música Brasileira de 2017, se apresenta no dia 15 de março de 2018, às 20h00, na Fábrica de Cultura Jaçanã. A artista subirá ao palco ao lado de seu trio formado por Alexandre Vianna (piano), Rafael Lourenço (bateria) e João Benjamin (baixo) e contará com a participação de Agatha Tosta, aprendiz nos ateliês da Fábrica de Cultura Jaçanã. A entrada é gratuita.

 

Com realização através do ProAC – Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo, viabilizado pela Secretaria da Cultura/ Governo do Estado de São Paulo, Carol traz repertório do disco “Qualquer pessoa além de nós”, recebido com muitos elogios pela crítica e pelo público. O show conta com o apoio do Programa das Fábricas de Cultura e da POIESIS – Organização Social de Cultura.

 


“Dizputa”, finalista no Prêmio da Música Brasileira

A música “Dizputa”, com composição de Carol, foi uma das três finalistas da categoria Melhor Canção no Prêmio da Música Brasileira e concorreu com “Descaração familiar”, de Tom Zé, e “Nunca mais vou jurar”, de Zeca Pagodinho. Os indicados para a categoria foram anunciados por Caetano Veloso.

“Dizputa” foi divulgada em novembro de 2016 nas plataformas digitais e faz parte do disco “Qualquer pessoa além de nós”, segundo álbum autoral de Carol, lançado oficialmente em CD em maio de 2017 com um show no Rio de Janeiro, terra da cantora.

“Qualquer pessoa além de nós” inclui um repertório de canções que falam da sociedade atual e suas questões dogmáticas, sexistas e culturais. As composições foram feitas em São Paulo (cidade onde Carol vive desde 2015), em meio ao turbilhão de transformações políticas e sociais que vivemos no Brasil e no mundo.

As pancadas que as letras fortes de “Você não é Deus”, “Feminina”, “Dizputa”, “Canção clichê” e “Mitou” dão no ouvinte, no entanto, se contrapõem às suas melodias suaves.

“Qualquer pessoa além de nós” ainda ganhou menção honrosa e entrou para a lista do Embrulhador de Melhores Discos da Música Brasileira. Diversas canções deste trabalho foram premiadas em festivais do Brasil, como Femucic (do SESC)FemupSão Lourenço e Limeira. Carol também tem viajado com seu show pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará.

“Carol é fina afinada e canta como quem fala. Não grita não precisa. E como opina. Feminina quase franja no cabelo e aquele jeito meio Nara de gata que guarda um leão. Não se engane, cuidado com Carol Naine que ela morde. Pega, mata e come. Inspirada, bem-humorada, antenada com seu tempo, comenta sem forçar a mão e apresenta um show surpreendente baseado no seu mais novo disco ‘Qualquer pessoa além de nós’. Um espetáculo atual e contundente, que não topa floreados: acompanhada apenas por um trio de piano (Alexandre Vianna), bateria (Rafael Lourenço) e baixo (João Benjamin) ela canta com informalidade e classe a poesia mordaz com que revela o dia a dia, a tragicomédia dos homens, sua farsa e fome, seu circo e pão”.
(Arnaldo Afonso)

Com Carol Naine (voz), Alexandre Vianna (piano), Rafael Lourenço (bateria) e João Benjamin (baixo acústico).

SERVIÇO
Onde: Sala Multiuso – Fábrica de Cultura Jaçanã

Data: 15/03
Hora: 20h00
Entrada: Gratuita. Retirada de ingressos por ordem de chegada

Classificação indicativa: Livre

Endereço: Entrada 1: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138

                   Entrada 2: Rua Albuquerque de Almeida, 360

Telefone: (11) 2249 8010

Produção: Buena Onda

Realização: ProAC – Secretaria da Cultura/ Governo do Estado de São Paulo

Related posts