João Bosco na Caixa em São Paulo de 11 a 14 de Janeiro


João Bosco – Crédito Beti Niemeyer

Caixa comemora 157 anos com quatro shows de João Bosco em São Paulo

Cantor se apresenta na CAIXA Cultural de 11 a 14 de janeiro

A CAIXA Cultural São Paulo apresenta, de 11 a 14 de janeiro, o espetáculo Solo de João Bosco, em comemoração ao aniversário de 157 anos do banco. Em formato voz e violão, o cantor e compositor interpreta seus maiores sucessos e revisita clássicos da MPB. Os ingressos são gratuitos e começam a ser distribuídos às 9h do dia do evento, na própria CAIXA Cultural.

Canções consagradas como ‘Papel Machê’ e ‘Quando o Amor Acontece’ fazem parte do repertório de Solo, que também contempla músicas de outros grandes nomes da MPB. No show, o mineiro, que completa 45 anos de carreira, canta oito canções pinçadas dos discos ‘Canções Praieiras’, de Dorival Caymmi, ‘Coisas’, de Moacir Santos, ‘Você Ainda não Ouviu Nada’, de Sérgio Mendes, e ‘The composer of Desafinado, Plays’, de Tom Jobim.

Para João Bosco, esses quatro discos foram fundamentais em sua formação como músico. “Eu não sentia falta de mais música. A gente ouvia aqueles discos de uma forma tão profunda que sabia a hora em que o instrumentista respirava e cada detalhe de cada canção, até mesmo a série de improvisos”, rememora.

Em Solo, o artista procurou reunir canções que ainda hoje lhe são inspiradoras. “O excesso de informação que existe hoje é um convite ao esquecimento. Mas esses discos são atemporais. Estavam comigo antes mesmo da minha estreia profissional e ouço eles até hoje”, ressalta João Bosco.

Aniversário da CAIXA:
A CAIXA celebra, no dia 12 de janeiro, 157 anos de história e relacionamento com o povo brasileiro. O maior banco público da América Latina atende atualmente 84,1 milhões de correntistas e poupadores, em 58,3 mil postos de atendimento.
Principal agente das políticas públicas do Governo Federal, a instituição também é uma grande incentivadora da cultura, proporcionando aos brasileiros o acesso a uma diversidade de manifestações de arte.
Nas sete unidades da CAIXA Cultural, localizadas em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, são estimulados o intercâmbio cultural, a inclusão e a cidadania, por meio de uma programação plural e de qualidade, gratuita ou a preços acessíveis.
Além de apoiar e patrocinar a arte e a cultura, a CAIXA preserva e divulga um acervo artístico composto por quase 2 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, desenhos e fotografia. O conjunto abrange os últimos cem anos da produção artística nacional, de artistas marcantes do Modernismo aos dias atuais, como é o caso de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Djanira, Di Cavalcanti, Tomie Otake, Anita Malfati, Antônio Poteiro, Carmela Gross, Daniel Senise, entre outros.

Serviço:
João Bosco – Solo
Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro)
Data: De 11 a 14 de janeiro
Horário: 19h15 (quinta a domingo)
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 80 lugares
Ingressos: Entrada franca – ingressos distribuídos a partir das 9h do dia de cada espetáculo
Duração: 60 minutos
Acesso para portadores de necessidades especiais
Informações: (11) 3321-4400
Patrocínio: CAIXA Econômica Federal

Related posts