Ana Guasque apoia ONG da apresentadora Fernanda Gentil 


Atriz e Bailarina Ana Guasque apoia ONG da apresentadora Fernanda Gentil durante o Festival Caxias em Movimento

 

A atriz e bailarina Ana Guasque participou do Festival Caxias em Movimento, em Caxias do Sul, apresentando seu espetáculo solo Sobre Ancas, após a apresentação, Ana visitou o Restaurante Tranquilo e tirou fotos com a camiseta da ONG Caslu, em apoio à instituição criada por Fernanda Gentil, que ajuda crianças carentes no Rio de Janeiro.

A ONG Caslu já ajudou em torno de 2 mil crianças em 12 instituições, arrecadando fundos através de vendas de camisetas, que são revertidos em auxílio às crianças.

O Festival Caxias em Movimento está em sua oitava edição, e a mostra reúne diversos artistas, grupos e companhias, em uma programação que inclui apresentações, performances, workshops, palestras, mostras de vídeo e debates, tendo como foco principal a Dança e sua diversidade como forma de expressão.

Ana Guasque é atriz, bailarina e escritora, participou das novelas A Força do Querer, de Glória Perez, Boogie Oogie,  Haja Coração, na Rede Globo de Televisão, é autora do livro ‘Victória, uma saga italiana no interior do Rio Grande’, para o qual contou com o incentivo da amiga, a atriz Rosi Campos, que escreveu a orelha de capa do livro. O lançamento em São Paulo contou com a presença do autor da Rede Globo Walther Negrão.

Sobre Ancas é um espetáculo que exalta a força feminina, um discurso coreográfico que homenageia as mulheres e a ancestralidade feminina, contemplado pelo Proac da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, tem direção de Claudia Palma e produção de Malu Guasque. Já participou de diversos festivais pelo país e mantém agenda de apresentações ativa desde 2011.

Em novembro, Ana Guasque irá estrear o espetáculo de teatro A Noiva de Cristal, com o diretor carioca Márcio Azevedo, que também é o autor do texto.

Related posts