Autora de ‘Despacito’, Erika Ender comemora sucesso e revela: “Ninguém esperava tanta grana”


Erika Ender – RedeTv! Divulgação

Em entrevista à jornalista Mariana Godoy, na RedeTV!, a cantora e compositora panamenha Erika Ender comentou o sucesso da música ‘Despacito’, hit que escreveu em parceria com Luis Fonsi e Daddy Yankee e o retorno financeiro do single.  “Já tenho 25 anos de carreira e obviamente vivo disso e vivo bem. Mas Despacito, de todos nós que estamos envolvidos, ninguém esperava o que está acontecendo e ninguém esperava tanta grana”, ponderou.

Com um gênero classificado como “urbano”, o single possui mais de três bilhões de visualizações no YouTube. “Não tenho problema com gêneros, mas tenho problema com a mensagem que está dentro dele, esse costuma ser um pouco agressivo com a mulher e sou uma mulher de valores. Por isso era muito importante para mim entrar na tendência, sabendo respeitar com algo de classe. Se formos reparar, chega a ser uma poesia”, afirmou, orgulhosa pela composição.

Recentemente, o presidente da Venezuela Nicolás Maduro lançou uma versão da música para promover as eleições de sua Assembleia Nacional Constituinte. Sobre o fato, Erika desaprovou a variante e explicou: “Quando lançamos uma música, ela se torna do mundo e não podemos proibir nada. Agora usá-la para propaganda política, sem permissão, não. O fato de ter uma obra que faço parte gerando dor em alguém é ruim. Há muitas pessoas morrendo, falta de liberdade de expressão, famílias se separando, então isso me dói”.

Primeira cantora do Panamá a ganhar um Grammy Latino, Erika já trabalhou com diversos artistas ao redor do mundo e revelou a Mariana Godoy o sonho de fazer uma parceria com um ícone da música brasileira: “Quero cantar com o Roberto Carlos”.

O ‘Mariana Godoy Entrevista’ vai ao ar todas as sextas-feiras, às 22h20, pela RedeTV!

*Crédito/Fotos: Divulgação/RedeTV!

*Programa na íntegra: http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/marianagodoyentrevista/videos/programas-na-integra/mariana-godoy-recebe-maria-alcina-e-erika-ender-integra

 

Erika Ender

Related posts

Leave a Comment